sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para cozinheiras e cozinheiros de primeira viagem

Olá, queridas e queridos!
Sabe quando vc come aquele prato ou sobremesa deliciosos, na casa de alguém, e, aí, na hora de ir embora, vc leva a receita? Bem, aí, vc faz em casa e não sai igual a receita, apesar de vc ter feito exatamente como estava escrito no papel!!! Isso acontece pq, toda receitinha tem seus segredinhos, que não lhe são revelados!!! Não lhe ERAM revelados!!! Rsrsrs...
Então, vamos lá...

Pudim de Leite Condensado

Ingredientes
2 latas de leite condensado
Quase a mesma medida das latas de leite integral (vou explicar abaixo!)
6 ovos

Modo de preparo
Fazendo a calda
Em uma forma redonda, grande e com um furo no meio(própria prá pudim), vc vai colocar um pouco de açúcar(certifique-se que o açúcar esteja rodeando toda a forma e que ele esteja bem fininho, sem nenhuma bolotinha).
Vai levar ao fogo bem baixinho, sem colocar água.
Vc vai ver que o açúcar vai começar a derreter. Para não deixá-lo queimar, vc vai segurando a forma e mexendo-a, de um lado pro outro, com o bumbum dela quase encostando no fogo, até o açúcar estar todo derretidinho e com uma cor caramelo claro. Feito isso, deixe de lado esfriando e não mexa mais. A calda vai endurecer na forma...É assim mesmo!

Fazendo o pudim
No liquidificador, vc vai colocar as 2 latas de leite condensado. Aí, vc vai pegar as latas vazias e colocar a medida do leite integral. Vc vai colocar, em cada lata, um pouco menos de leite do que tinha de leite condensado, tipo, um dedinho a menos. Depois disso, coloque os 6 ovos e bata, em velocidade alta.

"Pulo do gato"
Use leite integral, pois, com o desnatado, não vai ficar a mesma coisa.
Bata bastante tempo o pudim no liquidificador, tipo, 20 minutos. Isso vai deixar seu pudim bem leve.
A quantidade de leite menor que a do leite condensado, acredite, faz toda a diferença.

Montando seu pudim
Despege o pudim na forma. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus, em banho maria.
Seu pudim estará pronto quando vc espetá-lo com um palito e este sair limpinho. Ele tb deve estar bem coradinho.
Depois de tirá-lo do forno, deixe esfriar, descole, com uma faquinha, as bordinhas do pudim que ficam grudadinhas na forma( não passe a faca no pudim como a gente faz com bolo pra desgrudá-lo da forma, não é necessário, basta as bordinhas ), no meio também, coloque um papel alumínio ou filme, para que não resseque e coloque-o na geladeira. Deixe-o ficar bem geladinho.

Desenformando seu pudim
Depois de tirá-lo da geladeira, vc vai ligar o fogo bem baixinho e dar uma esquentadinha no bumbum da forma. Dê uma sacudidinha na forma, de leve, e vc vai notar que o pudim estará todo soltinho. Pronto, desenforme e a calda cairá sobre ele.

Quando fizerem, me contem como ficou, ok?!
Qualquer dúvida, é so me perguntar...
Beijos em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...